domingo, 10 de junho de 2018

Bando explode dois bancos e Correios e queima pick-up durante perseguição


Um bando fortemente armado explodiu e roubou duas agências bancárias (Banco do Brasil e Bradesco) e uma agencia dos Correios na cidade de Itaueira durante a madrugada deste domingo (10). 
Segundo informações da Polícia Civil, pelo menos 8 homens realizaram o roubo nas 3 instituições e fugiram em uma picape Hilux de cor prata, que havia sido roubada em Teresina nos últimos dias.
Segundo o delegado de Polícia Civil Yan Brayner, de Canto do Buriti que estava no plantão em Itaueira, os homens entraram na cidade por volta das 3h30 da madrugada atirando para o alto, como forma de intimidar a polícia e a população. 
O grupo usou explosivos para ter acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos e fugiu em direção ao município de Socorro do Piauí pela estrada paralela a ferrovia Transnordestina. O bando ateou fogo à picape para dificultar a perseguição dos policiais e fugiu em outro carro.
“Eles pegaram a obra da Transnordestina, e seguiram na direção da cidade de Socorro do Piauí. Foi levado dinheiro, a gente ainda não sabe o numerário, mas vamos ouvir o gerente do banco e ver a quantidade que foi subtraída”, disse o delegado.
A polícia ainda não sabe o tipo de armamento usado pelos bandidos, mas alguns projéteis disparados no local serão encaminhados à perícia. Com a ação dos criminosos, a população de Itaueira e municípios vizinhos deve ficar sem agências bancárias disponíveis. Policiais do 3º BPM de Floriano foram acionado para auxiliar nas buscas. 
O delegado Yan Brayner suspeita de que os bandidos tenham fugido em outro carro que os esperava na estrada onde a picape foi queimada, já que os suspeitos entraram na cidade apenas na caminhonete. As polícias irão continuar as diligências durante este domingo para tentar localizar e prender os homens que realizaram o ato criminoso.

do:cidade verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário